Projeto Universos Urbanos | Intervenções culturais: a arte como plataforma de expressão da identidade democrática brasileira


Jornal Estado de Direito a Universidade Cândido Mendes convidam para a palestra
Intervenções culturais: a arte como plataforma de expressão da
 identidade democrática brasileira

Data
18 de maio, às 18h, na Unidade Centro – Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Objetivo
Desmitificar o Direito como ciência distante do cotidiano, abordando as intervenções culturais como plataformas de expressão da identidade democrática brasileira. Para tanto, se apresentarão práticas bem sucedidas do Jornal Estado de Direito e o Coletivo Selva que utilizam a arte como instrumento de sensibilização e potência para o exercício da cidadania ativa.

Palestrantes
CARMELA GRUNE – Jornalista responsável pelo Jornal Estado de Direito, atua na popularização do direito incentivando como pedagogia sensível a utilização da arte para romper a judicialização da vida e propondo, para tanto, a humanização dos Direitos.
Maria Isabel Mendes de Almeida – Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Candido Mendes, localizada no Centro, do Rio de Janeiro. Coordenadora e Pesquisadora do CESAP (Centro de Estudos Sociais Aplicados) – UCAM. Especialista em contracultura.

MV HEMP – Ativista cultural, arte  educador, músico , pesquisador de ritmos regionais, poeta de rua, ambulante cultural, produtor de ações culturais nas comunidades do Rio de Janeiro e todo Brasil. 

WILLIS SANTIAGO GUERRA FILHO – idealizador do Jornal Estado de Exceção, Livre-Docente em Filosofia do Direito pela UFC. Pós-Doutor em Filosofia pela UFRJ. Professor Titular da UNIRIO. Professor nos programas de Pós-graduação em sentido estrito em Direito da PUC/SP e da Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro.
Informações
Universidade Cândido Mendes www.candidomendes.br/ ou ligue (21) 3543 6407 – Diretório Acadêmico.

Comentários

Postagens mais visitadas