Rádio Enraizados Web: Uma nova maneira de se comunicar



Desde o começo do mês de março de 2010, que o Movimento Enraizados apresentou para o mundo a sua incubadora de comunicação, a InRaiz, que surge para suprir a demanda dos alunos formados no Pontão de Cultura Preto Ghóez, nas áreas de audiovisual, audio e imagem.
Uma das ferramentas que mais teve sucesso foi a Rádio Enraizados Web, que pode ser ouvida tanto no Portal Enraizados (www.enraizados.com.br) quanto no site da Incubadora Enraizados – InRaiz – no endereçowww.InRaiz.Com.Br.

A idéia de gravar os programas veio do coordenador Dudu de Morro Agudo, que passou para o professor Léo da XIII e os alunos, então imediatamente os programas começaram a ser gravados e novas idéias surgiram, como a de apresentar um programa somente de músicas remixadas chamado “Matilha Beat” e outro para disseminar o rap brasileiro, que é o “Manda Que Eu Divulgo”, todos os dois programas foram idealizados e produzidos pelos jovens participantes do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital.

No dia 27 de agosto, às 14 horas, foi ao ar pela primeira vez o programa Enraizados, ao Vivo, para todo o mundo. O programa é apresentado pelos rappers Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII e Peter MC, com a participação de Samuca, Alexandre Cocão, Junior e Marcão, além de outros participantes do Pontão e do público que pode acompanhar a execução do programa.

Já no primeiro dia o programa foi um sucesso absoluto, com ouvintes dos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e uma nuvem de gente do Rio de Janeiro. O sucesso, segundo Dudu de Morro Agudo, se deu devido a quantidade de ferramentas web que utilizam durante o programa. Além do MSN para comunicação instantânea com os ouvintes, utilizam o twitter para divulgar para a massa e o telefone para as pessoas que desejam participar ao vivo.

Pra galera que não consegue ouvir o programa, Dudu disponibiliza um podcast no dia seguinte. Uma outra iniciativa muito interessante é que eles disponibilizam também o arquivo para Donwload, para que outras rádios comunitárias possam transmitir o programa na integra e isso já vem acontecendo nas cidades de Nova Iguaçu e em Porto Alegre. (Adaptado de http://www.enraizados.com.br/?p=813)

A Rádio já recebeu convidados como o escritor e roteirista Júlio Ludemir, o rapper Tibe, do Grupo de rap baiano Okaris, o rappers da Baixada Fluminense, P,10, Mano Morf, Ualax MC, Kapella e Poeta. A rádio já recebeu tambem as representantes de vários municípios do Movimento Cultural Musa Negra.

Atualmente a Rádio Enraizados é apresentada por Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII, Diamante, Petter e Marcão Baixada, Kokão, Luís Carlos Dumontt e Samuel Azevedo, e possui diversos quadros, como informes da cena cultural. O programa é regado de muito bom humor e a interatividade com os ouvintes através das redes sociais é constante.

SAIBA MAIS
Programa Enraizados
Toda Sexta-Feira das 14h as 16h
Onde: http://www.InRaiz.Com.Br

Comentários

Postagens mais visitadas