ESCAMBO -..........


[Manifesto em cógido-aberto ]
Ação coletiva envolvendo pessoas, grupos e idéias que são pontos de potência no processo cultural livre e que sinalizam para outras aplicações tecnológicas e novas bases de distribuição.
O objetivo é fazer uma ocupação livre do espaço da rua, do espectro e do ciberespaço, criando um fluxo alternativo contínuo de trocas em rede, sem filtros nem propriedades, subvertendo os limites entre a massa de concreto da cidade e os dutos da cibercultura.

A motivação que detona esta iniciativa é a necessidade de apontarmos alternativas aos esquemas engessados de difusão cultural e inter-relação humana que dependem da mediação de grandes veículos e marcas para construção de subjetividades e desejos.
Nesta vivência criativa cada indivíduo atua ao mesmo tempo como uma rede e um nó, funcionando como uma ponte de conexão entre outros nós. Esquematizados em uma lógica de conectividade entre nós complementares e não entre nós semelhantes.
Se configura como um processo orgânico de construção horizontalizada em código-aberto, cuja criação e processo de materialização devem ser registrados e sistematizados para multiplicação indiscriminada.

em processo...

Comentários

Postagens mais visitadas