mais uma filha da terra num belo horizonte

LIÇÃO DIARIA


Não pretendo ficar calada

Omissão não leva ninguém a nada.

Miséria não escolhe raça, crendo ou cor,

eu vi o abandono eu sinto essa dor,

miséria te mina, confina, alucina,

matéria prima, gueto sould na esgrima,

Subversiva na luta eu surjo, armada de odio

trazendo rimas e versos em que confesso,

meu desejo real e concreto de combater quem não se abate,

e essa é para quem pelo descaso,

morre a mingua sem qualquer reação ou combate,


O preconceito conceito é fato realidade,

um desacato e eu cato os fotogramas da minha mente, pra lhe dizer

que dia após dia meu povo é logrado enganado.

Brutalidade periferia, amordaçada, sufocada, puta covardia,.

Pais da alegria, da barriga vazia.


E a impunidade mostrada no horário nobre da televisão,

a cara deslavada, só mais um ladrão formado e diplomado,

valores trocados dentro da minha sociedade.

Epidemia.

São vários crimes dentro de um mesmo crime, são tantos

que você jamais terá noção.

A escória tramando aos olhos da lei,

nas asas de Brasilia a formação de mais uma quadrilha devastando minha razão!



Função intensa na câmara, senado plenário,

já é rotina, o abandono o descaso a hipocrisia conversa fiada,

o conto do vigário, pode crê o crime de Vigário,

um INDIO foi queimado, igual ao terrorista que explode o trem e os reféns

assim segue e prossegue governo parindo criminalidade.

Distribui o cachimbo, mas o caminho nas pedras “ele” nunca viu.


Essa é a lição diária que destroi a mente daquele que ainda era descente

NEVA HELENA/BH

Comentários

Postagens mais visitadas