MAIS DO MESMO COTIDIANO.....

Mais uma cena comum, em uma das muitas esquinas da

minha terra brasilis,

eu vejo mais um infante, guri, curumim,

menino, miúdo, moleque

com os pés descalços,

querendo entender e saber como eu a razão e o por que.


Mas, o infante nem desconfia que seu destino negro sombrio

que me causa desgosto já lhe é imposto.


e o guri vai crescendo trazendo dentro de si

as imagens do descaso humano,


na madrugada com olhos de lince,

dando um role dentro da sua quebrada,

o curumim muda a trajetória da sua história,

Num 157 barato é exilado trancafiado

agora sabe que abstinência é o cão

delirios e convulções.


Mas, em breve o menino estará de volta a cena

trazendo dentro de si as imagens do descaso humano

somando a noia dos corredores mundanos,

miúdo com intenções desconhecida

moleque sem resquício suicida


Nas palafitas, trapiches, becos mangues, vielas

miúdos, moleques, Meninos eu vi !

kamikazes do asfalto !

tramando assalto, e sua fita

muitas vezes julgada de forma equivocada,


essa é a dor que me fere nesse exato segundo minuto que passa,

é sanha que descora meu riso,

por que todos os dia eu vejo o beijo do hebreu na face do galileu,

e a vida do piá vai sendo tecida de retalhos atalhos,

me diga o que será feito de tudo

me diga por que sempre esse mesmo absurdo !!!



NEVA HELENA/BH

UMA AMIGA POETIZA QUE ADMIRO MUITO POIS ELA E A RUA EM FORMA DE MULHER.......UM OUTRO UNIVERSO MUITO MAIS ALEM DO QUE OS NOSSOS SALVE...NEVA....2010

Comentários

Postagens mais visitadas